Logo negativo clinitec

6 Dicas para melhorar a sua conexão

Artigo
imagem 6 dicas para melhorar sua conexão

Atualmente ter uma boa conexão de internet em casa é imprescindível porque ela é utilizada para fins de trabalho, estudo e lazer. Para se ter uma internet de qualidade vai muito além de trocar o plano para um mais alto, por isso nós preparamos 6 dicas que vão te ajudar a melhorar a sua conexão.


1) Deixe o seu roteador bem posicionado:


O ideal é sempre deixar o roteador em um ponto central da casa para que o sinal chegue em todos os cômodos. Se caso a sua residência for muito grande ou possuir 2 pisos por exemplo, é indicado utilizar mais do que 1 aparelho conectado via cabo para a melhor distribuição do wifi. Outro ponto importante é que o roteador esteja em um local totalmente livre de obstáculos para transmitir um bom sinal. Existem muitas pessoas que costumam deixa-lo dentro de armários ou gavetas ou até mesmo atrás de móveis, o que acaba prejudicando a entrega do wifi.


2) Certifique-se que sua rede está segura:


Mesmo que sua internet Wifi seja protegida por uma senha pode ser facilmente descoberta por ladrões de sinais, por isso indicamos que você tenha uma senha mais difícil de ser descoberta com letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres. Evite passar a sua senha para vizinhos ou estranhos, porque se alguma dessas pessoas cometer algum crime virtual quem responderá pode ser você devido ao IP de acesso.


3) Troque os equipamentos antigos:


A tecnologia está em constate evolução e com isso os roteadores antigos não suportam altas velocidades, nem conseguem ter capacidade suficiente para distribuir o sinal para muitos dispositivos ao mesmo tempo, neste caso é sempre indicado você verificar com o seu provedor qual é o aparelho mais indicado para o seu plano e para a quantidade de equipamentos conectados simultaneamente.


4) Reinicie o seu Roteador esporadicamente:


Pode acontecer de o roteador travar, isso é normal. Para reiniciar o equipamento basta tirar da tomada por alguns segundos e ligar novamente, dessa forma vai restaurar a função do aparelho. Vale ressaltar que você não deve apertar em nenhum botão, apenas retirar da tomada, para não perder a configuração.


5) Conecte equipamentos como TV e computador por cabo de rede:


Televisão e computador podem consumir mais internet do que dispositivos como celular e tablet. O Indicado é sempre conectá-los via cabo de rede para que recebem 100% do sinal deixando o wifi para os outros aparelhos.


6) Verifique a capacidade dos seus equipamentos:


A maioria dos provedores atualmente oferta planos acima de 100 mega e quando o cliente faz um teste de velocidade em casa não bate 50% do sinal contratado. Isso acontece porque muitas vezes o dispositivo que foi realizado o teste não é compatível com altas bandas de internet.

Seguindo essas 6 Dicas para melhorar a sua conexão, você aproveitará ao máximo sua conexão de internet.


E aí, gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais:


facebook.com/clinitecweb
instagram.com/clinitec_internet
youtube.com/ClinitecInternet

Tags:

Compartilhar:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais Recentes